ESTIMULAÇÃO FÓTICA E AUDITIVA: EFEITOS EM CRIANÇA HIPERATIVA
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Resumo
Este estudo de caso teve como objetivo verificar os resultados agudos da potencialização cerebral na memória de trabalho, na atenção concentrada e no tempo de reação de uma criança com diagnose de transtorno e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Para coleta dos dados utilizaram-se as seguintes ferramentas: na avaliação da memória de trabalho foi feita uma tarefa de memorização durante 10s com mais 20s para se repetir a seqüência apresentada, para avaliação da atenção concentrada usou-se o teste da grade de números e o tempo de reação foi mensurado através de um software de dupla escolha simples, específico para este fim. O procedimento foi feito através de teste e reteste, sendo que, entre estes dois momentos houve uma intervenção de estimulação por luz e som de 15 min onde foram estimuladas a freqüências de onda entre 8 e 10Hz (alfa). Os resultados encontrados apontaram uma melhora de 150% na atenção concentrada, 16,7% na memória de trabalho e um resultado sem significância para o teste de tempo de reação.
Palavras Chaves: Estimulação Cerebral, Hiperatividade, Aprendizado