Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo fez parte de uma mesa redonda realizada no IV Congresso Internacional do ISECENSA com o
título: Gestão do Conhecimento: uma proposta de aprendizagem mediada. Apresenta o trabalho
psicopedagógico que vem sendo desenvolvido com crianças de uma comunidade carente. Tem como
fundamento a teoria de modificabilidade Cognitiva Estrutural (MCE) de Reuven Feuerstein (1983),
focalizando sua proposta de “mediação didática” como metodologia de trabalho. Explicita os objetivos do
processo de gestão do conhecimento nessa comunidade, seus componentes e produtos esperados, bem como
suas metas, em vista da inclusão escolar e promoção humana de crianças/adolescentes da referida
comunidade.
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.