Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo busca refletir sobre a importância da interdisciplinaridade aplicada na didática do professor da EaD no processo de construção de conhecimento. Vislumbramos nos dias atuais, uma grande preocupação por parte dos profissionais que atuam nesta modalidade de ensino. Esta preocupação refere-se principalmente as técnicas, metodologias e utilização dos recursos disponibilizados no ambiente virtual, haja vista que na maioria das vezes os profissionais que atuam nesta área não se apropriam das ferramentas que são disponibilizadas, e por isso não as tornam instrumentos que proporcionam um saber de excelência e acima de tudo dinâmico. Desta forma, percebemos a importância de se refletir acerca da didática e das práticas de ensino na atuação efetiva do professor de EaD, pois, o processo de ensino e aprendizagem cada vez mais exige profissionais de múltiplas competências, ou seja, um profissional de saber interdisciplinar, e que aja didaticamente ao compartilhar conhecimentos. Assim, compreendemos que a EaD, por se tratar de uma modalidade que promove o ensino e a aprendizagem por meio da interatividade, depende de uma didática interdisciplinar adequada para a transposição de um saber científico, e acessível aos educandos que buscam nesta modalidade uma forma de alcançar o tão desejado Ensino Superior.
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.