Conteúdo do artigo principal
Resumo
O comércio pela internet vem ganhando força a cada dia e tornando-se um negócio extremamente rentável
para muitos empresários, obrigando a rápidas adaptações. Considerando esse novo nicho de mercado, este
estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos estudantes, de uma Instituição de Ensino Superior em
Campos dos Goytacazes/RJ, em relação às compras no ambiente eletrônico. Para isso foi realizada uma
pesquisa através de um questionário aplicando apropriadamente em alunos do período noturno. Os resultados
e conclusões evidenciam que o comportamento de compra online dos alunos Universitários tende a se tornar
mais comum. Suas preferências estão relacionadas à aquisição de artigos eletroeletrônicos, e moda como
roupas e acessórios. Muitas compras foram realizadas no período de 60 dias anteriores a pesquisa, indicado
que esse tipo de comércio está em ascensão alavancado pelo enorme parcela de estudantes que se dizem
muitos satisfeitos com a compra no ambiente virtual.
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.