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Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo central identificar as redes sociais digitais utilizadas como ferramenta de divulgação dos trabalhos científicos. O foco deste estudo e investigação é avaliar a contribuição dos ambientes on-line para maximizar a publicação das pesquisas científicas. A população da pesquisa envolveu 119 professores que atuam em instituições de ensino superior. Trata-se de uma pesquisa de métodos mistos, na medida em que combinou e integrou dados quantitativos e qualitativos. Para tanto, utilizou-se como instrumento de coleta de dados o questionário on-line, contendo questões abertas, fechadas e de múltiplas escolhas. A partir dos resultados, que ressaltam indicadores e subsídios importantes para as questões problema da pesquisa: redes sociais digitais para divulgação científica, ciência e a comunicação em rede. A análise e integração dos dados possibilitaram a compreensão do papel das redes sociais digitais na sociedade contemporânea no sentido de tornar mais dinâmica a publicização da ciência, assim como da construção de uma rede de ensino e pesquisa científica, integrando professores e estudantes pesquisadores. Pode-se compreender também a representação social do significado e importância da “pesquisa científica” e da sua “contribuição para a formação acadêmica
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