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Resumo
Este estudo analisa o comportamento de universitários na formação da sua rede de network através dos sistemas
de comunicação disponíveis como telefones, celulares, e-mails, websites de relacionamento, face a face e
mensagem de texto, e a influência da forca do vínculo na transferência de informação.
Um questionário sobre o uso dos meios de comunicação foi respondido por 40 alunos do curso de graduação de
uma faculdade no oeste do Estado de Nova York nos Estados Unidos considerando dois grupos de pessoas: a)
amigos próximos e b) amigos de trabalho/estudo.
Os grupos responderam as seguintes perguntas: 1. Localização geográfica; 2. Principal meio de comunicação
entre o aluno e seu network 3. Se ambos fazem parte do mesmo website de relacionamento; 4. Quanto os alunos
se sentem confortáveis em solicitar aos membros do grupo um favor e compartilhar informações profissionais.
O resultado preliminar indicou que:
1. Alunos são mais prováveis em pedir favores e busca informação professional com amigos mais próximos do
que com colegas de trabalho ou estudo.
2. Comunicação face a face foi o meio mais comum de comunicação com os alunos que trabalham ou estudam
juntos.
3. Mensagem de texto e websites de relacionamento são os meios mais importantes de comunicação em ambos
os grupos e mais freqüentes com os amigos mais próximos. Esta informação sugere que departamentos de
recrutamento das universidades devem investir em novas áreas de relacionamento com alunos, uma vez que emails
deixam de ser o principal meio de comunicação.
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