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Resumo

O artigo dedicou-se ao tema brinquedoteca e sua importante contribuição no processo de ensino e aprendizagem na fase da educação infantil. O objetivo principal da pesquisa foi o de compreender a relevância do uso da brinquedoteca para o desenvolvimento da criança. A população da pesquisa envolveu 91 (noventa e um) professores que atuam na educação infantil da rede de ensino pública e privada do município de Campos dos Goytacazes, RJ. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e descritiva. Para a coleta de dados utilizou-se de questionários por meio da plataforma online surveymonkey. A pesquisa apresenta a importância da brinquedoteca, enquanto recurso pedagógico, que favorece e possibilita o melhor e mais prazeroso desenvolvimento da criança. Os resultados revelam benefícios que a brinquedoteca proporciona para o desenvolvimento das habilidades sociais, emocionais e cognitivas da criança.

Palavras-chave

Educação Infantil brinquedoteca ludicidade desenvolvimento infantil

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

Teresa Claudina Oliveira Cunha, ISECENSA

Humanas e Sociais Aplicadas

Como Citar
Arantes, L. C., Manhães, L. A. dos S., & Oliveira Cunha, T. C. (2021). A Contribuição da Brinquedoteca para o Desenvolvimento da Criança na Educação Infantil. umanas ociais ∓ plicadas, 11(30), 1–16. https://doi.org/10.25242/8876113020212271

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