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Resumo
Segundo o “Relatório Digital in 2019”, 95% dos participantes afirmaram que o Youtube é a rede social mais utilizada no Brasil. Devido ao grande número de acessos e à popularidade que a plataforma possui, justifica-se a presente pesquisa. Os produtores independentes de conteúdo são chamados Youtubes e esses profissionais acumulam números, tanto de inscritos em seus canais quanto em visualizações, tornando-se populares, conhecidos como influenciadores digitais, alcançando o sucesso nacional e/ou internacional. Esta pesquisa teve como objetivo principal analisar a influência dos Youtubers na formação dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. A população da pesquisa totalizou 194 estudantes, distribuídos entre a rede pública e privada de ensino do município de Campos dos Goytacazes, RJ e 2 Youtubers locais. Na metodologia optou-se pela pesquisa bibliográfica e de campos, de caráter qualitativo. Para a coleta de dados utilizou-se dos instrumentos: entrevista e questionário online da plataforma surveymonkey. Após a análise dos resultados obtidos, pode-se constatar que os estudantes gostam do Youtube; passam de uma a três horas por dia na plataforma; que a motivação para a busca e inscrição nos canais envolve os critérios de originalidade, autenticidade e inteligência e que os segmentos mais acessados são os de humor, música e games. acessados são os de humor, música e games.
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