Conteúdo do artigo principal

Resumo

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o discente do curso de administração tem buscado cada vez mais, formas de melhorar seus resultados e uma das formas mais eficientes de fazer isso é desenvolvendo novas habilidades. Nesse contexto, o processo de Coaching se apresenta como uma estratégia, uma ferramenta de gestão capaz de contribuir no desenvolvimento de competências comportamentais como disciplina, foco e consistência. Diante desse cenário esse trabalho tem por objetivo propor o processo de Coaching como ferramenta de desenvolvimento de novas habilidades em discentes do curso de administração. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa do tipo bibliográfico, apresentando uma abordagem teórica sobre o contexto do Coaching. Utiliza-se a pesquisa em livros, periódicos, artigos científicos de base Scielo e outras fontes eletrônicas. Portanto, a problemática envolvendo essa pesquisa consiste em demonstrar como o processo de Coaching pode alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional dos discentes do curso de administração.

Palavras-chave

Coaching Desenvolvimento Habilidades

Detalhes do artigo

Como Citar
Nascimento, J. V. P. H., Correia, A. M. P., Rodrigues, J. G. P. ., & Castro, L. N. P. de O. (2020). Coaching como ferramenta de desenvolvimento de novas habilidades em discentes do curso de Administração . umanas ociais ∓ plicadas, 10(28), 33–34. https://doi.org/10.25242/8876102820202190