Conteúdo do artigo principal
Resumo
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o discente do curso de administração tem buscado cada vez mais, formas de melhorar seus resultados e uma das formas mais eficientes de fazer isso é desenvolvendo novas habilidades. Nesse contexto, o processo de Coaching se apresenta como uma estratégia, uma ferramenta de gestão capaz de contribuir no desenvolvimento de competências comportamentais como disciplina, foco e consistência. Diante desse cenário esse trabalho tem por objetivo propor o processo de Coaching como ferramenta de desenvolvimento de novas habilidades em discentes do curso de administração. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa do tipo bibliográfico, apresentando uma abordagem teórica sobre o contexto do Coaching. Utiliza-se a pesquisa em livros, periódicos, artigos científicos de base Scielo e outras fontes eletrônicas. Portanto, a problemática envolvendo essa pesquisa consiste em demonstrar como o processo de Coaching pode alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional dos discentes do curso de administração.
Palavras-chave
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.