Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os Centros de Abastecimento são pontos de concentração física da produção de hortigranjeiros
oriundos de diversas regiões do país. Grande parte da comercialização de hortaliças, frutas e flores no
Brasil têm ocorrido através das Centrais de Abastecimento. O objetivo do presente estudo foi
caracterizar o comércio da Ceasa-CE a partir da visão dos que ali operam, buscando identificar o perfil
do mercado atacadista ali instalado. Para esta finalidade foram aplicados questionários junto aos
permissionários. Os resultados mostraram que os donos de mercadinhos e mercearias são os principais
clientes da Ceasa-CE, os principais produtos comercializados na Ceasa-CE são as frutas, mais da
metade dos produtos comercializados são produzidos no Estado do Ceará e as perdas dos produtos
comercializados no interior da Ceasa-CE podem superar 20%.
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.