Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo aborda o uso recorrente da abordagem de estudo de caso em produções acadêmicas / científicas em Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Cursos de Design. Para tal, o objetivo traçado está em analisar de forma qualiquantitativa a produção publicada entre os anos de 2011 a 2016 em um periódico Qualis CAPES A2 em Arquitetura, Urbanismo e Design. Em 306 artigos analisados, foram identificados 77 artigos baseados em estudo de caso (25,16%). O presente artigo aborda as características identificadas nestes 77 artigos em um paralelo com um constructo conceitual formatado a partir das definições acerca de estudo de caso de diferentes autores.
Palavras-chave
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.