Conteúdo do artigo principal
Resumo
O desenvolvimento regional passa, inevitavelmente, pela articulação dos atores econômicos e demais stakeholders de uma região. A existência de canais para diálogo e interlocução dos mesmos fortalece e amplia as possibilidades de incremento econômico e desenvolvimento, principalmente nos setores relacionados às Pequenas e Médias empresas (PMEs). Buscando explorar os recursos tecnológicas que permitem vínculo em rede destes atores, os papéis de instituições de fomento, como incubadoras de empresa e instituições de ensino, se intensificam, uma vez que estas veem ampliadas seu poder de articulação para além das fronteiras físicas regionais de atuação. A possibilidade de se fazer uso de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) se mostram como uma possibilidade mais que viável para o fomento ao desenvolvimento regional e acadêmico, dada pela associação de indivíduos com ideias criativas e organizações empreendedoras. Buscando uma articulação entre pesquisa e extensão, a Join Venture Social Network (JoVen) se vislumbra, portanto, como um projeto focado no uso de tecnologias open source e recursos que promovam portabilidade e mobilidade, por meio de uma Rede Social Digital nos campos da Administração, Economia e Tecnologia, criando um ambiente digital que permita a conexão e diálogo entre proponentes de projetos empreendedores e propensos investidores. Este projeto objetiva facilitar a conexão e diálogos entre proponentes empreendedores e propensos investidores. Para colocar em pratica ideias e projetos de empreendedorismo, em realidade, através de uma rede virtual digital. Até o presente momento, alguns passos significativos podem ser apresentados, como: definição do tipo de rede digital que será usado, telas e sistemas de requisitos do sistema.
Palavras-chave
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.