Conteúdo do artigo principal
Resumo
Atualmente há uma crescente necessidade de empreender e cada vez mais é necessário que os empreendedores sejam inovadores, para que seus empreendimentos tenham chances reais de sucesso em seus mercados cada dia mais competitivos. Este projeto tem por objetivo, avaliar o impacto da adoção de mídias sociais digitais nas empresas. As redes sociais possuem um público muito grande, que as utiliza por várias horas no dia, sendo assim um meio de comunicação com o consumir, muito relevante e permitindo ao empreendedor divulgar sua marca a uma quantidade muito maior de potenciais consumidores. O estudo busca, por meio de observação e análise dos resultados, da aplicação prática de mídias sociais em empresas do ramo de varejo, avaliar se há impacto positivo significativo nas vendas. O projeto prevê a elaboração de Estratégia de marketing digital baseada em mídia social, implantação em empresa de varejo; analise e comparação da evolução do volume de negócios antes e depois da adoção da mídia social, Análise dos pontos relevantes da identificados no comportamento das vendas. Esse trabalho visa avaliar o ganho obtido como o uso de mídias sociais como parte do plano de marketing em empresas de varejo.
Palavras-chave
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.