Conteúdo do artigo principal

Resumo

A pandemia da COVID-19 provocou além de uma crise de ordem sanitária, uma crise financeira, acarretando aumento da taxa de desemprego em todo o Brasil. As organizações sofreram com os grandes impactos socioeconômicos em meio ao cenário caótico de crise global provocado pela pandemia. Muitas empresas fecharam suas portas, outras reduziram sua proporção de demanda e adotaram estratégias para se manterem no mercado competitivo. Nesse período foi fundamental adotar medidas objetivas para minimizar os reflexos nocivos dentro da gestão organizacional. Este estudo busca identificar e mapear as principais estratégias aplicadas para redução de impactos da COVID-19 em empresas do Norte Fluminense. Dessa forma o objetivo geral deste trabalho é mapear as estratégias utilizadas pelas empresas em um cenário de incertezas nos tempos de pandemia e analisar as percepções dos gestores quanto a importância de uma boa gestão empresarial. A metodologia a ser utilizada será uma abordagem quantitativa e pode ser classificada como exploratória e descritiva. Como resultados, espera-se observar e mapear as estratégias utilizadas para que outras empresas possam utilizar desse material.

Palavras-chave

Pandemia Estratégias Empresariais Mercado

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, L. V. do N., Pessanha , Ítalo T. R., Fernandes , T. de J. L., & Vasconcelos, M. E. S. S. (2022). Estratégias empresariais em tempos de pandemia: estudo aplicado no Norte Fluminense. xatas ∓ ngenharias, 12(36), 6–6. https://doi.org/10.25242/885X123620222562