Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Disciplina de Estudos Ambientais é oferecida ao 2o período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do ISECENSA pelo Prof. Alber Neto. Entre os objetivos desta está a apresentação e o debate do conceito de descontinuidade sistêmica por meio de estudos de caso. Na teoria da descontinuidade sistêmica é levantada a necessidade de repensar – constantemente – os modelos vigentes de produção e consumo a fim de propiciar o desenvolvimento sustentável, a manutenção de um clima social salutar e a resiliência da natureza.
Com estas atividades, os alunos do ISECENSA debatem o desenvolvimento sustentável, projetam e supervisionam projetos práticos, e lidam com problemas reais.
Detalhes do artigo
Declaração de Direito Autoral
As produções submetidas ao Boletim P&D estão licenciadas conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Boletim o direito de primeira publicação, com a produção simultaneamente licenciada sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste Boletim.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada neste Boletim (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste Boletim.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir sua produção online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação da produção publicada.