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Resumo
Este artigo tem como objetivo relacionar a obra de Theodor W. Adorno – O poder educativo do pensamento crítico – com a educação permanente no campo da saúde mental de forma a refletir sobre os subsídios que sustentam o exercício profissional no campo da saúde mental. Evidenciou-se que, fazer educação permanente em saúde (EPS) exige reflexão crítica sobre as práticas de atenção, de gestão e sobre as práticas de ensino, buscando processos educativos aplicados ao trabalho o que em saúde mental pode possibilitar a sustentação de uma prática que precisa ser construída e reconstruída a cada dia, a cada encontro com sujeitos em sofrimento psíquico. Conclui-se que, o pensamento de Adorno vai ao encontro com a finalidade da EPS, pois esta é uma atividade educativa de caráter contínuo, cujo eixo norteador é a transformação do processo de trabalho, centro privilegiado de aprendizagem.
Palavras-chave: Saúde Mental, Educação Continuada em Enfermagem, Educação em Enfermagem, Exercício Profissional.
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