Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença caracterizada pela formação aguda de trombos que acometem as veias profundas com consequente reação inflamatória e por se tratar de uma doença multifatorial aumentam-se os fatores de risco durante seu tratamento. O objetivo deste estudo foi refletir sobre a assistência da enfermagem diante da importância do Diagnóstico de Enfermagem (NANDA) no tratamento da trombose venosa profunda para prevenir as complicações em pacientes críticos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Para o desenvolvimento da contextualização deste trabalho foi feita uma pesquisa bibliográfica nas bases eletrônicas de dados BIREME, livros, revistas cientificas e sites de pesquisa com publicações no período de 2002 a 2013. Após estudo concluiu-se que vários autores comprovam em seus estudos que a maioria dos pacientes está sem profilaxia e que a anticoagulação associado à compressão do membro, deambulação e mobilização precoce diminuem a incidência de TVP, melhorando a qualidade de vida dos indivíduos.
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Biológicas & saúde serão disponibilizados de forma gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.