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Resumo
Acidentes no ambiente escolar acontecem frequentemente, e os professores não percebem, muitas vezes, situações onde as crianças estão vulneráveis aos riscos. Comumente, os professores não estão capacitados para atender às situações de emergência médica envolvendo às crianças, não sabendo como proceder ou procedendo de forma a agravar a situação de saúde das crianças acidentadas. Então o treinamento Lei Lucas foi criado para capacitar os profissionais das instituições de ensino que precisam adequar-se à Lei Lucas, onde o uso da tecnologia leve contribuirá para alcançar melhores resultados no treinamento. Analisar a eficácia do uso de tecnologia leve no treinamento de professores, conforme a Lei Lucas e medidas básicas de primeiros socorros, da rede pública municipal de educação em Campos dos Goytacazes-RJ. Trata-se de um estudo de natureza descritiva, com abordagem quantitativa, baseado no uso de tecnologia leve no treinamento sobre a Lei Lucas e medidas básicas de primeiros socorros, aplicado a professores da rede pública municipal de educação em Campos dos Goytacazes-RJ. Inicialmente será aplicado instrumento pré-teste, um questionário com perguntas relacionadas ao tema que será abordado durante o treinamento que será realizado em seguida. Esse treinamento acontecerá em horários e dias estabelecidos, com exposição verbal e demonstração das medidas básicas de primeiros socorros, através de um vídeo teórico-prático. Após 30 dias, aplicaremos o instrumento pós-teste. A partir dos dados obtidos será feita a análise no software SPSS gerando tabelas e gráficos que possibilitarão analisar a eficácia do uso de tecnologia leve na capacitação dos professores a partir da comparação dos resultados do pré e pós-testes. O presente estudo visa contribuir para a autonomia e empoderamento de professores em situações de emergência e risco no seu local de trabalho garantindo o atendimento adequado e seguro ao aluno vitimado de acidente em âmbito escolar.
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