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Resumo
Reconhecida como uma prática estreitamente relacionada ao equilíbrio e a concentração, o Slackline é aqui analisado como estratégia lúdica e saudável de desenvolvimento da capacidade de concentração de crianças em idade escolar. Destaca-se aqui que a capacidade de concentração se faz preponderante a qualquer tipo de aprendizagem. Assim, o objetivo central deste estudo foi verificar se a prática do Slackline pode contribuir na melhora da atenção concentrada de crianças em idade escolar, em atendimento psicopedagógico. Para tanto 06 crianças com idade entre 09 e 12 anos foram incluídas como amostragem deste estudo, que contou como uma ação intervencionista por um período de 12 semanas, com 2 sessões semanais de 1 hora cada, de treinamento com o Slackline. Para a coleta de dados utilizou-se o Teste de Grade Numérica, na avaliação da variável Atenção Concentrada. No tratamento estatístico utilizou-se de métodos de estatística descritiva, com médias, escore mínimo e máximo. Para a inferência dos resultados obtidos no processo de testagem se utilizou do Teste T student para amostras dependentes. Os resultados encontrados apontam para uma melhora estatisticamente significativa no desempenho obtido pelos indivíduos da amostra no processo de testagem pós intervenção com o Slackline, obtendo-se um valor aproximado de p=0,02. Apesar de insuficiente, os resultados encontrados nesse estudo apontam essa modalidade como potencial estratégia de incremento das aprendizagens, a partir da melhora da capacidade de concentração de seus praticantes.
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